quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pra vida toda

Tema: uma aula

Por: Nina Reis


Gabriel havia subido no escorregador, mas o medo de descer era maior e ele permaneceu ali, completamente estático. Mateus que era todo serelepe, corajoso e observador, com apenas oito aninhos, sentou do lado dele, segurou em sua mão e disse: tá bem apertado Gabriel, mas vamos descer juntos, é legal. 
Uns escorregavam, outros estavam no balanço, uns três escalando aquela casinha grande e bem sentadinho no cantinho do banco, estava Tobias, tristonho. 
Tobias não era do bairro e havia parado no parquinho porque sua mamãe estava pedindo comida e dinheiro de porta em porta. Mateus todo sujo de areia, foi chegando perto e perguntou se Tobias queria brincar, Tobias disse que estava com fome e logo Mateus pegou seu lanche, sentou-se do lado dele e dividiu o que tinha. Não tinha muito, mas era o suficiente para encher Tobias de sustância e alegria. Terminaram de comer e Mateus disse que se ele quisesse comer mais, agora iria comer areia, porque a guerrinha estava apenas começando. Brincaram por mais dez minutos e a mãe de Tobias o chamou para ir embora.

Estava eu, sentada em outro banco, apenas lendo um livro e observando a aula de cidadania que aquele pirralhinho de oito anos havia me dado em plena quarta-feira de uma semana qualquer.

Foi bem ali, no parquinho do bairro que me deparei com uma aula pra vida toda.

4 comentários:

  1. Olhaaaa, de parabéns pela lição e por ter sido a única a postar na semana.
    Orgulho!!!

    ResponderExcluir
  2. e parabéns pela primeira vez que postou sozinha na semana e por ter repetido isso noutra semana, meu Deus que vergonha

    ResponderExcluir
  3. ainda acho que Tobias é um cachorro. por causa do nome e do caráter mesmo

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi