terça-feira, 13 de outubro de 2015

Você encontra nas melhores livrarias

Tema: Livro
Por Rafael Freitas

Acabei de comprar um livro! Dois, na verdade: um pra mim e um pra presente. Pra mim foi Elogio da Madastra, do Mario Vargas Llosa, um escritor peruano que adoro (já falei dele aqui). Esse tá na linha lista faz tempo. Conta a história de um garoto, Fonchito, que se apaixona por sua madrasta, Lucrécia. Esta vive um casamento feliz com Dom Rigoberto, pai do garoto. E parece que a paixão do menino vai causar algumas mudanças na vida da família. Depois desse terei que ler Os cadernos de Dom Rigoberto, trama com os mesmos personagens.

Estou terminando de ler Teresa filósofa, um conto erótico anônimo do século XVIII. Poderia ter menos filosofia e mais sacanagem, mas gostei. Só esqueço de esconder a capa quando estou no ônibus ou na rodoviária, o que causa alguns olhares estranhos.

No sábado, fui ao cinema assistir Pan. Adorei. Tanto que quero o livro com a história original. Tá na lista. Acabo de lembrar de uma versão do Pequeno Príncipe com os personagens da turma da Mônica. Um livro lindão, também pra lista!

Ultimamente, tenho lido apenas capítulos e artigos das atividades da pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola. E se for pra citar algum, O corpo educado - Pedagogias da sexualidade, de Guacira Lopes Louro, mexeu muito comigo.

Uma leitura que é um prazer que me faz rir sozinho e me emociona: a coleção Peanuts Completo, a turma do Charlie Brown e do Snoopy. Tenho os sete livros já lançados da coleção, que completarei com uns 50 anos... Juro! Humpf!

E pra terminar, temos os livros de colorir! Mesmo colorindo pouco, comprei mais um no fim de semana, Um jardim de cores, e já quero mais alguns. Inclusive mandei um email pra Editora Sextante perguntando se vão lançar o Tropical World, da Millie Marotta, ilustradora do Reino Animal. Não me responderam, acreditam? Não faz mal; compro a versão em inglês mesmo quando estiver disponível na Amazon. E mais alguns... rs

Livro é bom demais. E são ótimos presentes, não acham?
Não é legal que o Natal esteja quase chegando? Eu acho!


Um comentário:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi