segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aqui mora gente feliz

Tema: Queria morar
Por Laura Reis

O condomínio Alpendre tem espaço suficiente para abrigar todos os seus moradores, coincidentemente meus amores e meus amigos, em sua área externa com churrasqueira e toda estrutura necessária para datas comemorativas.
Meu apartamento, só meu, seria ao lado de mãe, pai, irmãos, namô (porque se é pra sonhar, primeiro quero morar sozinha - acompanhada de perto por todo mundo, mas sozinha) e migos maravis.
Armários planejados para não serem notados, mesmo que bastante espaçosos, e estantes/cristaleiras de vidro para abrigar todas as minhas caixas e decorações maravilhosas sem que seja preciso tirar a poeira de cada coisinha individualmente. Melhor só do vidro, não é mesmo?
Uma rede no quarto, enorme, onde também cabe uma cama enorme com um pequeno sofá ao pé e paredes lotadas de registos delícias da vida toda, se possível com data embaixo preparado por outra pessoa, para facilitar minha vida nostálgica.
Banheiro correto é banheiro com chuveiro em frente ao espelho e a bancada da pia, onde também descansam todos os cosméticos úteis, a serem provados ou apenas lindos mesmo.
Na sala, perto da TV e do sofá gigante, uma mesa básica acompanhada de uma cadeira confortável demais, onde estariam computador e mil parafernalhas maravilhosas de papelaria, inclusive aquele abajur para ajudar com os 10 livros de colorir ainda em branco.
Ali, quase na cozinha, um mural enorme com todas as mais de 100 3x4 já conseguidas.
E, claro, na tal cozinha será que teria alguma mania irritante da mãe? Todas, porque já é inerente: itens recém lavados em baixo, pano de mão é de mão, de prato é de prato, essa bucha não lava panela oleosa e muito mais. Além de abastecida de regras, também haveria ali utensílios lindos e funcionais com os quais eu saberia preparar de maneira única todos aqueles ingredientes da geladeira e da dispensa pra formar uma refeição e tanto. Aí já viu né? É só chamar todo mundo pra comer, conversar fiado, encher o saco e essas coisas todas que gente feliz faz e ama. Agora me deem licença, que vou ver um episódio, rapidinho.

3 comentários:

  1. Que delícia de texto. Quero estar aí, morar nesse condomínio. Se precisar levo o abajur feio, mas útil, que uso pra pintar os muitos livros e não terei problemas com regras da cozinha,pois são bem parecidas com as minhas.

    ResponderExcluir
  2. nem acredito que seremos vizinhas.
    bora descer e fazer um churrasco? hihihi

    ResponderExcluir
  3. Post mais lindo da vida.
    Amei os tocs da mai e tudo mais. Quero um bofe de vizinho.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi