quinta-feira, 29 de março de 2012

Nada d'outro mundo

Tema: playlist da semana
Por: Rosana Tibúrcio
Daqui

Bom, não sou muito de variar meu gosto musical, diria que sou rotineira, na verdade. Portanto, não haverá nenhuma surpresa, pra quem me conhece, essa minha seleção. Poucas coisas novas me pegam, então minha lista musical semanal [?] (hahaha sou cafona sim, e você que acha que sabe falar inglês?) é a de sempre, das semanas todas...
Dentre as músicas que gosto, destaco cinco canções do que já ouvi, ouço e ouvirei, certamente por essa semana.

1. Almir Sater - a ausência dele interfere na minha produção senzalística. Amor eterno!!!!! Gosto de todos os CDs que temos aqui no micro, mas há dois que me pegam mais: 7 sinais e Terra de sonhos. Se bem que... desde o início dessa semana eu me peguei amando muito, quase igual aos outros dois, "Caminhos me levem". Nesse CD tem até Cabecinha no ombro, minhas gentes. Como resistir?

2. Amy Winehouse - minha amada para todo o sempre. Ela vem depois do Almir - por aqui na minha pasta e  vibro com cada canção. E quando toca To know him is to love him, se posso, paro tudo. Se não... ai ai, volto depois. Sempre.

3. Dorothy Moore - o meu filhote Rafa descobriu a música que há mais de uma década eu esperava encontrar. Coisa mais linda do mundo: Misty Blue. Dia sim, dia não, ouço a danada. Ou todo dia... e quando ouço, não me satisfaço com uma única vez: no mínimo cinco. Tem que ser...

4. Marina Lima - tô com a Marina desde que li o livro do Lobão. Ele me fez resgatá-la e hoje já ouvi um pouco. Adoro várias canções dela. O disco Fullgas me remete a um passado feliz. Mas ando cantarolando, desde algum tempo: "Charme do mundo". "Acho que o muunnndooo faz charme e que ele sabe como encantarrrrr, por isso sou levadaaaaaaaa..."


5. Oswaldo Montenegro - resgatei Oswaldo semana passada e nessa semana já ouvi algumas vezes, nos intervalos do Almir. Destaco Estrelas, uma canção que em mim provoca um dos piores sentimentos do mundo: inveja. De Madalena Salles, pra quem Oswaldo fez a canção. (sim, sei tudo).

Pouco vario, como disse, e essa semana tem sido dedicada a esses cinco. Com atenção especial, no Almir, claro. Tem pra mais ninguém.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje a vontade é de combinar essa chuvinha com todas as canções que gosto. As que citei agora e mais essas desse post.

7 comentários:

  1. Fui a um show do Montenegro ano passado (grátis, pirem) e ele tocou Estrelas.

    ownn

    ResponderExcluir
  2. Eu fui citado ali!

    Gente, ela pensa em mim todo dia!
    Não é lindo???

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com inveja da construção do post. Juro.

    ResponderExcluir
  4. Conheço tão pouca coisa do Almir Sater, do Oswaldo e da Marina Lima...

    ResponderExcluir
  5. Ah! Detalhe: um dos produtores do cd do Cantus Quatro, o Giovanni Bizzoto, foi violonista da Marina Lima!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi