quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O poder da liberdade

Tema: que super poder gostaria de ter
Por: Rosana Tibúrcio
imagem

Eu posso, porque sou corajosa: subir em árvores; nadar em rio com correnteza; ter quatro cachorros grandes, um gato e uma cobra de estimação, além de periquitos, galinhas, coelhos, vacas, bezerros e porcos, todos cuidados por mim; falar o que penso, esperar a resposta e revidar, se for preciso; ficar de boa esperando um novo trabalho crendo que a conta vai ser paga em tempo certo; acreditar que aquele saldo vermelho em minha conta-corrente é temporário e que jamais me levará à loucura.

Consigo, porque não tenho vergonha de: levantar a saia pra coçar a bunda na fila do banco; dizer pra quem me trouxe aquele presente que não gostei e vou trocar sim ou passar pra outra pessoa; ouvir todo mundo falar o que pensa e aplaudir ou, simplesmente, deixar pra lá; pedir para o primeiro que passar na rua  me ajudar a carregar um saco de cimento; sair do banheiro sem me preocupar em deixar pra trás cheiros característicos de quem vai a esse lugar; dizer que amo muito, pouco ou não mais.

Fico de boa, porque tenho confiança em: deixar a bolsa aberta em qualquer lugar; saber que posso viajar tranquila porque ele não vai olhar pra nenhuma outra mulher; acreditar que não tem nada a ver ele ir àquela festa e eu ficar em casa porque quero dormir mais cedo e no outro dia ele receber um cartão da aniversariante; revelar, pra amigos, conhecidos, parentes, clientes e o diabo a quatro que minhas senhas numéricas são sempre (555555), as que levam letras (soulindasim) e as mescladas (sou55linda55sim), porque sei que ninguém irá usá-las.

Meu super poder da liberdade me deixaria extremamente leve e feliz porque - para mim, desde sempre - o medo, a vergonha e a desconfiança me levam à prisão e... gosto não!


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje haverá, quem sabe, um tal de testar senha daqui e dali. Tô de olho, macacada, arráááá!!! 

16 comentários:

  1. Noooossa! Agora reparei como tenho exercido pouco minha liberdade. Lindo texto! Fez a diferença no meu dia, quiçá no meu mês e ano... rsrs Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ser livre é muito bom. Qualquer pouquinho tá valendo, se for tudo, então, loucura, loucura.

    ResponderExcluir
  3. Adorei que você apareceu aqui, tá Marcela?

    ResponderExcluir
  4. A liberdade é a coisa que deixa mais feliz ou mais zangada!!! Quando posso decidir e fazer o que quizer e melhor ainda quando posso dizer me deixa pq "hoje eu "tô" sozinha, não sei se me levo ou se me acompanhooo"...aiai assim ela me faz feliz!
    Porém quando alguém tenta me impedir de excer meu direito de ir e vir dado pela consituição, impedir meu livre arbítrio dado por Deus, ahhh aí sou obrigada a dizer "me deixa, que hoje eu tô de bobeira"!!!
    Gostaria de ter esse poder da liberdade, pois seria o segreda da minha felicidade eterna!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto ...e ignorem meu quiser com "z"...rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana! voltei só para comentar seu texto...

    Gostei do seu super poder! E mais ainda do texto.

    ResponderExcluir
  7. Só pra contrariar um pouco: "o que é que eu vou fazer com essa tal liberdade"

    Lembrei da música pq estava pensando nesses dias que precisava de uma certa liberdade, mas depois pensei, logo me cansarei e o que irei fazer com ela? Estou acostumada a ser prisioneira... :(

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. haha

    Eu lembrei da mesma música da Karina!

    ResponderExcluir
  9. É. Essa liberdade somada à minha paciência tornaria qualquer um imbatível!

    ResponderExcluir
  10. dizer que amo muito, pouco ou não mais.

    Isso já é um super poder específico, vamos combinar!

    ResponderExcluir
  11. liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós já dizia alguém

    ResponderExcluir
  12. acho que com liberdade não precisa de mais nada. sério.

    ResponderExcluir
  13. tá vendo, mãe? você tem que ter liberdade de escolher sua foto.
    e fica lindo.

    ResponderExcluir
  14. " dizer pra quem me trouxe aquele presente que não gostei e vou trocar sim ou passar pra outra pessoa"
    se for sutiã e calcinha que não combinam, pode dizer a vontade, né Rosaninha? .. hahahah ..

    ResponderExcluir
  15. Há pouco tempo conheci o verdadeiro significado da palavra liberdade e posso dizer com toda certeza que ela me trouxe grande amadurecimento e muita segurança.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi