quinta-feira, 18 de agosto de 2011

No BBGcC eu não joguei, fui eu mesma...

Tema: dia anterior
Por: Rosana Tibúrcio

foto nítida com anotações idem

No primeiro minuto de quarta-feira, acordada, percebi que todas as câmeras da casa estavam ligadas e decidi: não vou jogar, vou ser eu mesma aqui no Big Brother Guaraná com Canudinho (BBGcC). E fui!!

Deitei rapidinho e às 4h37min acordei com uma tosse do cão, fui pro xixi e escovação de dentes rápida, voltei pra camita e esperei dar 4h44min pra abraçar meu canudão e dormir de novo; ouvi dizer que as horas com números iguais indicam bom presságio. Virei pro outro lado e só acordei às 7h10min com o despertador barulhento.

Vi que Laurinha já havia acordado (sou mãe zelosa), troquei de roupa, liguei TV e preparei meu café quiçá. Assisti ao Bom Dia Brasil só até às 8 horas porque, exatamente ontem, minha rotina diária mudaria. Laura passará a almoçar em casa, não mais na casa do pai, que vai pra outro Estado. Sendo assim, preciso de mais tempo na senzala intelectual antes de preparar nosso rango.

Arrumei cozinha do café; separei o material de trabalho e tomei o meu remédio. Depois fiz algo que tá escrito no papel, mas que não consigo ler e que termina assim: “5 minutos” (sim, eu fui escrevendo,  mais ou menos as coisinhas, vide foto. Alzheimer define).
Analisei dois tipos de questionários elaborados para pré-teste de uma pesquisa de campo e terminei essa tarefa lá pelas 9h15min.

Fui ler um pouco do livro do Lobão (há duas leituras obrigatórias no banheiro, esse livro e a turma da Mônica hauahsuahusha).

Iniciei a leitura de um projeto estranho, com citação direta de 35 linhas (quase voltei pro banheiro), cujo tema não conto por que sou discreta. Fiz algumas anotações necessárias para ajustes e que só eu entendo (quando entendo...rs).
Lá pelas 9h45min resolvi tomar mais um golim de café e deitar 15 minutos.

Às 10 horas liguei o rádio para ouvir o programa do Padre Reginaldo, que é o que me salva dessa vida de atriz pobre, e comecei a leitura de algumas obras sobre prestação alimentícia. Observem que só de manhã eu peguei em três itens da S.I.... Graças a Deus!!!

Comecei a fazer o almoço às 10h40min, ainda ouvindo o Padre e rezando igual coroca.
Laurinha chegou e ao meio-dia almoçamos uma comida super maravilhosa. Pedi pra Laurinha ligar o micro para eu consultar a minha conta bancária, vai que ocorre um milagre... Sofri. (observem que quando trabalho ali na copa eu não ligo o micro, pois senão eu fico vadiando na internet. Não PÓDE!). 

Antes de arrumar a cozinha, cai na besteira de olhar meus e-mails e levei uma hora só pra responder meu cliente, a resposta foi quase um TCC completo. Já que tava na internet e sou vadia, decidi olhar Outras Trilhas e de lá outros blogs, inclusive este aqui. Tá registrado!

Fui arrumar cozinha, com a TV ligada (mania, preciso de companhia), passei pano na cozinha, porque a coisa tava feia (encontrei o pano no tanque, de molho, pois a merdinha da Rosana de ontem deixou, ódEdo, viu?). Terminei e fui ver um pedacinho do vídeo show. Queria cochilar, mas né? Cadê que pode?
Fui tomar um banho e lavar cabelo às 2h30min, li uma historinha pequena da Magali. Tudo muito rápido, porque vivo correndinho.
Saí do banheiro, liguei o rádio do quarto, pra ouvir, de novo, o Padre Reginaldo, às 15 horas. Fiquem atentos para a minha quase santidade. Eu conto e ninguém crê. As câmeras estão ligadas. Sou verdadeira, não jogo...
Passei pro outro rádio e trouxe as anotações do questionário pra mesa do micro.

Antes de recomeçar, a S.I. propriamente dita, resolvo olhar de novo, meus e-mails e levo, de novo, tempo grande pra responder outro cliente e suas inseguranças. Faz parte!!! Às 15h40min eu volto ao questionário pra trabalhar com ajustes, detalhes.

Assim que terminei essa tarefa, às 16h10min liguei pro supermercado e pedi coisinhas. Como não foi a funcionária que mais gosto a me atender, comprei pouco e conversei pouco...
Tava carente e liguei pro 130 pra saber a hora certa – 16h35... hahahahaha

Mais ou menos nessa mesma hora eu virei dicionário e respondi a uma mensagem de Laurinha que tinha dúvidas sobre determinada palavra. Eu sou muito boUUUa!!!
Às 16h50 resolvi mandar sms pra Marina que parece ter ficado sem mãe. Não satisfeita, liguei, tava ocupado e ela nem aí pra mim.
No que eu pensei em abrir um arquivo sobre “liberdade de expressão”, tema de um dos trabalhos que estou orientando, a filha desnaturada liga e fica tagarelando até 18h10min. Ou seja: adeus trabalho!!

Em seguida, fiz um cafezim, vi o astro de terça-feira e pensei que o mundo podia terminar em descanso.

Às 19h20min vim pro micro olhei o facebook, twitter e toda essa putaria netiana. Detalhe? Olhei e-mails também. Novo e-mail daquele primeiro cliente que fiz quase um TCC na resposta. Pensei: é hoje!!!
Às 20h30min fui assistir ao JN porque não vivo sem o meu Bonner. Depois vi novela porque amo a Glória Pires e as novelas (e você que usa meias e cuecas sujas?). 

Nesse meio tempo, fiz um mexidinho para mim – uma fome, sei lá... e lá pelas 22h20min vim pro micro ler blogs, facebook, twitter e jogar bolinha e iniciar a digitação desse post.
A minha vizinha ia fechar o portão, me viu aqui e me chamou. Entrou e ficamos conversando um tempão. Adeus digitação de post... mas foi ótimo, papo em dia e risadas.

Voltei pra TV porque sou viciada e vi a Fazenda 4 sim, e você que é um porco e uma vaca??? Programei o astro e o Jô e continuei lá na TV até que Laurinha chegou com umas mandiocas fritas e eu comi umas pouquinhas (sou lynda). Depois a pititinha foi me contar os fatos do dia e quando cuidei que não, as câmeras da quarta-feira foram desligadas e eu frustrada porque não consegui assistir um episódio do Lie to Me nem ligar pro Taffa: intenções do dia.


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes pois nas quintas é dia de se achar a mais bela do BBGcC. Um beijo guaranetes, um beijo Bial, um beijo Brasil!!!!

17 comentários:

  1. GEEEEEENTE, mas isso ficou originalíssimo.

    ResponderExcluir
  2. é verdade. não me ligou: nhé nhé nhé!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as duas leituras obrigatórias do banheiro.

    UFHDAHSUDFDHFS

    ResponderExcluir
  4. Gente! vc anda olhando no relógio o tempo todo!

    ResponderExcluir
  5. Taffa, assim que o bombeiro sair de casa eu te ligo. Tô revoltadíssima, quem sabe você me consola.

    ResponderExcluir
  6. Helô, eu são não olho mais as horas porque não tenho mais relógio de pulso. O meu estragou e eu me recuso a ter outro sem ser ganhado. Ninguém me ama, ninguém me dá relógio de pulso e tem mais de três anos que peço. Imploro!!!
    Se eu morrer sem um relógio serei uma morta triste, revoltada, complexada, desgostosa, revoltada... ahh, revoltada eu já falei. Enfim, serei uma morta.

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeee, eu tô muiiiitooooooooo irritada. Preciso registrar.

    ResponderExcluir
  8. "Tava carente e liguei pro 130 pra saber a hora certa"

    hahaha
    ah nem

    ResponderExcluir
  9. ai mãe, ce é muito engraçada.
    agora vou aparecer mais vezes no seu dia, né?
    três vezes.
    que lindo.

    ResponderExcluir
  10. "Fiquem atentos para a minha quase santidade. Eu conto e ninguém crê. As câmeras estão ligadas. Sou verdadeira, não jogo..."
    choro de rir ..
    beijo Bial.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosana!!!

    Li seu post... acredito que o público não irá pedir sua eliminação no BBGcC. Vc foi sincera e não aprontou nada...rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. "Tava carente e liguei pro 130 pra saber a hora certa"

    hahaha
    ah nem

    ResponderExcluir
  13. Gente, nem eu cheguei nesse ponto ainda!

    ResponderExcluir
  14. Todas essas anotações... Alguém aí imaginou que ela faria diferente?

    ResponderExcluir
  15. E pode ficar tranquila que a gente te protege no paredão!!! Urrul!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi