segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Meio rock meio fome ou "Ai de quem não ler tudo!"

Tema: relato do dia anterior.
Por Laura Reis




No dia 14 de agosto, dia dos pais, acordei às 9:15 com meu despertador do celular, que agora toca nada mais nada menos que essa música. Daí eu coloquei no soneca, umas três vezes, claro. Então me levantei, fui ao banheiro, encontrei minha mãe no corredor e voltei pra cama. Uma meia hora depois eu levantei. Sem despertador dessa vez. Fui pro banheiro decidir qual creme de tratamento usaria e notei que todos eles devem ser usados depois da lavagem completa dos cabelos e devem ficar 3 minutos nos cabelos para fazer efeito. Assim fiz, no meu banho que mais parece uma sauna. Nesse meio tempo minha mãe apareceu no banheiro pra me dar bom-dia e dizer pra, pelo menos, abrir a janela. Não abri.
Saí do banho, coloquei um vestido branco e bonito, uma camiseta por cima e fui pra sessão creme para pentear e bate-bate pra deixar os cabelos cacheados.
Quando acabei, fui para o pc olhar os emails e responder os do Peleja. E, claro, conferir as redes sociais. Enquanto eu tomava banho, a Nay me ligou e eu não atendi (claro!), daí quando vim pro pc liguei e ela não atendeu. Daí eu saí do pc pra colocar um corretivo nas olheiras e ouvi o cel tocando, quando cheguei tinha desligado, era a Nay. Quer dizer... aí eu liguei e deu tudo certo.
Nesse meio tempo aí das ligações eu ainda tomei meu café da manhã. Que, quando o terminado, fui direto escovar os dentes e passar corretivo e rímel e uma mistura de quatro (?) batons e trocar de rasteirinhas. Aí a tia Nelma ligou. E eu vi uma mensagem do meu namorado confessando ser o mais bêbado do mundo. Não com essas palavras, claro.
Então a Lilian chegou pra buscar minha mãe pra ir pro churrasco na casa da Tia. E continuei a fechar a  casa e quando fui sentar pra ver, mais uma vez, as coisas na net eu percebi que minha perna parecia a de uma macaca, daí fui trocar de roupa, mas não queria perder a vibe roupas frescas prum dia de sol escaldante, daí coloquei uma saia mais comprida que o vestido e deu tudo certo.
Daí a Nay veio me buscar pra irmos pra Seletiva, no Moendas. Isso era umas uma e tanto da tarde. As bandas foram só demorando a chegar e o que estava marcado pras duas começou três e pouco. Rolou o sorteio das apresentações que poderiam ser de 30 minutos para testar o som e tocar 3 músicas. Eram 6 bandas: D’cendência Ativa, Hebreu, Pato Junkie, Roxxy, The Bullet, Tio Chico. Enquanto rolava cada uma dessas, tirei fotos, dei trocos, arrumei pulseirinhas, conversei, emprestei canetas, sentei, levantei e gravei pelo meu cel todas as segundas músicas de cada banda. Sim, fiz isso repetidas vezes. (Mentira, de uma eu gravei a terceira). E as pessoas reclamaram de eu cortar o cabelo. Ou elogiaram. O mundo é equilibrado, graças a Deus.
As apresentações terminaram por volta das 18 horas e fomos distribuir as cédulas de votação, na qual era possível votar em três bandas. Após a distribuição e votação, fomos pra uma sala contar os votos com um representante de cada banda. Claro que eu pedi pra repetirem várias vezes, porque, além de ser surda, lá fora rolava palco livre e pessoas cantando e tocando um pouco alto. E claro também que as contagens minha e da Clara não bateram muito, acho que porque não sei matemática. Mas, no fim das contas, em primeiro lugar ficou The Bullet com mais de 80 votos. Ou só oitenta, não sei. Em segundo lugar ficou Hebreu, com uns sessenta e tantos votos. Essas duas bandas vão tocar no Festival Marreco daqui de Patos. E, em terceiro lugar, que vai tocar no dia da Festa de lançamento do Festival, ficou Roxxy.
Ah e, claro também, que quando fui escrever os nomes das bandas eu escrevi, no mínimo, com um erro cada e enquanto eu fazia meus tracinhos de contagem de votos ficava imaginando barcos e casas e quaisquer outras coisas que parecem tudo, menos aqueles cinco tracinhos de votos, sabe?
No final da contagem, o pessoal que ganhou foi pro meio da bagunça comemorar e eu fui embora, umas 19 horas. Em casa, liguei pra Nay Abreu pra saber se ela tinha chegado de Pindaíbas, mas não me atendeu. Meu namorado aparece aqui de novo, me passando inveja por um jazz que tá ouvindo na praça da cidade. Tudo bem, eu supero.
Então liguei umas três vezes pra pedir pizza no Michelangêlo e só quando pensei “É a última vez” e comecei a remedar a voz da mulher que diz “Esse telefone está ocupado blá blá blá”, me atenderam. Pedi pizza e comemos vendo Dança dos Famosos e a sobrancelha da Juliana Paes tá muito estranha e eu choro de rir com o Faustão. Sem ironia. Voltei pro PC e fui ver blogs legais que o Thiago Amâncio me mandou. 
Umas 22 horas eu fui pensar em o que escrever pro Guaraná com Canudinho, já que a nova lista de temas não está pronta, aí pensei numa solução rápida que era pegar um dos temas que a Rosaninha sugeriu e escrever. Mais tarde um pouquinho, ou 22 e 24 exatamente, o Rafa me ligou pra confirmar meu pensamento. Veja como o mundo é lindo.
Daí eu fiquei uns bons minutos envolvida nas músicas do Skank, vendo vídeos, lendo letras, cantando alto e postando trechos no Facebook. E jogando Angry Birds. Ah e tirando esmaltes das unhas dos pés e das mãos. E bebendo água. E comi um Baton também. E jujubas. (Obrigada Tia Denise!)
Por volta de onze da noite eu comecei a escrever vários trechos e textos, inspirada pela música e pelas leituras feitas e então comecei a descrever meu dia anterior ao de amanhã, que no caso é hoje. Após passados uns vinte e cinco minutos e quase duas páginas do Word eu dei um tempo, porque já é quase meia-noite e a  Rosaninha pediu pra vir aqui por dez minutinhos. Enquanto isso eu deitei na minha cama e fui ver os vídeos que gravei das bandas e avisar pro Baetinha que sim, eu viria para a internet.

23 comentários:

  1. Oba! Apareci na história. Pena que não apareci na sua casa. ;*

    ResponderExcluir
  2. Daí né, inda bem que eu apareci no dia, porque senão eu sei não...

    ResponderExcluir
  3. E as pessoas reclamaram de eu cortar o cabelo. Ou elogiaram. O mundo é equilibrado, graças a Deus.


    hahaha

    ResponderExcluir
  4. Daí ela pediu só dois pedaços de pizza em vez de uma grande, mas pagou com o seu próprio dinheiro. Adoro filhas independentes que alimentam mães.

    ResponderExcluir
  5. Mais tarde um pouquinho, ou 22 e 24 exatamente, o Rafa me ligou pra confirmar meu pensamento. Veja como o mundo é lindo.


    Porque o Rafa é o organizador dos nossos temas e tanto ele, como a Marina não sugeriram nada, ou seja, só o Taffa, Laurinha e eu somos responsáveis (entrego meeeeesmo!!)

    ResponderExcluir
  6. Eu li até o final. Que conste, ok?

    ResponderExcluir
  7. Ê cadê o final do dia, tipo: Aí eu escovei os dentes, penteei o cabelo, tirei o que restou dos quatro batons e fui dormir.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO VER SEU CABELO

    FOTO KDKDKD

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha de vc 'pelejando' ahduasdhudsafhs

    ResponderExcluir
  10. vou ali no Bobagens ler o que vc tem escrito. Tipo, eu sumi de lá, né.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  11. mãe, o dinheiro era seu. aliás, ainda é. porque ainda tem.
    desculpa.

    ResponderExcluir
  12. assim, desculpa se PARECEU que era meu. porque eu nunca disse isso. rs

    ResponderExcluir
  13. e helô, o dia acabou a meia-noite.
    não que eu concorde com isso, mas quis que fosse senão jamais iria postar.
    até porque fiquei até tarde na internet...

    ResponderExcluir
  14. e baêta, faça-nos o favor de aparecer logo. ok?

    ResponderExcluir
  15. e taffa, tem fotos do meu cabelo no facebook.
    faça um facebook e poderá ver, ok?
    [agora todo mundo me abraça e diz que esse foi o melhor argumento para você fazer esse treco]

    e eu também sumi do bobagens. não foi só você, lindeza.

    ResponderExcluir
  16. Rolou um ajuste de contas familiar: a pessoa me "dá" todo o salário e depois o dinheiro é meu?

    Eitaaaaaaaaaa que delícia...

    ResponderExcluir
  17. Taffa, eu preciso conversar concê. Te ligo amanhã?
    Taffa, faça um facebook.

    ResponderExcluir
  18. Eu li até o final. Que conste, ok? [2]

    ResponderExcluir
  19. Adorei o pelejando Táffa.
    .
    .
    Ô mããããeeeee para de fofocar ..
    eu enviei os temas hoje hahaha

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei de avisar que o Rafa tava sem net e esqueci. Agitado aqui hoje, desculpaêê filhote.

    Boa-noite geral!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, fiquei de avisar que o Rafa tava sem net e esqueci. Agitado aqui hoje, desculpaêê filhote.

    Boa-noite geral!

    ResponderExcluir
  22. Oi Laurinha!

    Só para constar... li tudo!

    Agora vou ler o da Marina...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi