segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dicas de um red-ator

Tema: nãoseidefinirotemaalguémarrumaaqui?obrg!
Por LauraReis


. Quando você estiver achando que é muito bom, não peça aumento, peça demissão.

. Antes de reclamar do salário, reclame de você para você.

. Se você faz freelance enquanto trabalha numa agência é porque não ganha bem. Se você não ganha bem, faça por merecer ganhar mais.

. Nunca abandone os clichês. Eles são um eterno material de pesquisa.

. Toda ideia original é resultado da mistura ou transformação dos clichês.

. Se sua maior qualidade é ser criativo, mude de ramo.

. Recuse-se ir a reuniões quando não está preparado.

. Quem sabe usar o tempo, faz menos serão.

. Atendimento despreparado é sinônimo de pressão. Sinônimo de pressão é desespero.
Sinônimo de desespero é prejuízo. Fim do ciclo.

. Redator: quando estiver depressivo, escreva títulos sobre você.

. Dir. de arte: quando estiver depressivo, faça um desenho sobre você.

. Planejamento: quando estiver depressivo, planeje um amanhã melhor pra você.

. Atendimento: quando estiver depressivo, suicide-se.

. A melhor defesa é uma boa defesa.

. A melhor ideia não é a sua, é aquela da qual você se apropria.

. Criatividade não é virtude, é obrigação.

. Não busque prêmio. Busque excelência. Excelência ganha prêmio.

. Leve para a agência: um lápis e os valores da sua família.

. Guarde o ego no coldre.

. Pouca verba tem justificativa. Pouca criatividade não.

. Quando sair de uma agência para outra, fale bem da anterior. Antes de sair da
nova, fale a verdade para justificar a sua última saída.

. Se dizem que suas ideias valem ouro, peça comissão.

. Em criação publicitária só há um limite: a tênue linha entre o criativo e o ridículo.

. Se “em casa de ferreiro”… A agência vai mal.

. Em terra de cego quem tem um olho é publicitário.

. Não perca tempo buscando referências. Ganhe tempo buscando ser referência.

. A propaganda que você vê na TV é um refluxo de mil ideias: ou reprovadas, ou empurradas na pressa, ou matematicamente calculadas para virar prêmio.

. Faltou ideia? Pense ao contrário. Ainda falta? Saia da sala.

. Compreenda as diversas filosofias e descubra que não vale a pena ter uma só.

. Se só o Google te salva, mande seu currículo para lá.

. Só tenha medo de riscos quando estiver desarmado.

. O que diferencia uma pasta boa de uma ruim é o profissional que está segurando.

. O melhor remédio para mau caráter é veneno.

. Cem ideias e sem ideias é a mesma coisa quando não se tem uma solução para o problema.

. Melhor que ter um perfil de publicitário, é ser um publicitário novo a cada trabalho.

. Melhor que ter mil ideias é ter uma solução.

. Estude casos de sucesso e, principalmente, de insucesso, para saber como não agir.

. Antes de exigir rapidez, explique devagar qualquer que seja o processo.

. Melhor do que saber dar um não é saber para dar um sim.

. Planeje suas folgas. Cultura de trabalho escravo é para quem gosta de ser escravo.

. Vista a camisa da empresa – por baixo do seu blazer.

. Vai chegar um momento em que você vai cansar e achar tudo isso muito patético. Parabéns, você é um publicitário de verdade.


Essas são algumas das dicas do texto "60 dicas de um red-ator", de Tenório Cavalcanti, retirado do site Comgurus.

12 comentários:

  1. prigs de arrumar música, arrumar o tema e aiai..
    [qual éo tema? esse povo nao sabe arrumar titulo de tma... tenha dó]
    bjsmeligamesequestraquerofeiras!
    adiosssssssmuchachossssssss


    #analfacorrendodánisso

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  2. Gostei bastante.
    Não concordo com tudo, porém gostei das 'dicas de um red-ator'.

    . Melhor do que saber dar um não é saber para dar um sim.

    fantástico.

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  3. . Redator: quando estiver depressivo, escreva títulos sobre você.

    Genial.

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  4. "Criatividade não é virtude, é obrigação."

    ME-DO.

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  5. "Se só o Google te salva, mande seu currículo para lá."

    Boa!

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  6. '. Criatividade não é virtude, é obrigação.'

    '. Leve para a agência: um lápis e os valores da sua família.'

    ' Pouca verba tem justificativa. Pouca criatividade não.'

    putz putz putz... hahahahaha

    muito bom, Lauretch!

    Verdades em tópicos! rs

    bjo.

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  7. é.. o "Melhor do que saber dar um não é saber para dar um sim." é o mais genial.

    eu acho

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  8. Eu gostei do babadinho das referências.

    Tema: de um e-mail bacana: imagens ou texto.
    Mas tô com prigs de arrumar.

    Volto adispois, tô um pó. Liguei pra dois 0800 e, né por nada não: eis um belo motivo pra eu me tornar uma assassina EM SÉRIE!
    URGGHHHH!ímpio elevado à décima potência.
    Tenho dito: Guaraná é desabafo.


    Eu quero sorvete de creme!!!!

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  9. . Se dizem que suas ideias valem ouro, peça comissão.

    vou começar pedir.hahahaha

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  10. Eu precisava fazer mais comentários sobre esse post brilhante hehehehe, mas assim, me deu prigs [vou incorporar esse prigs da gatinha].


    Então, ficamos assim, no próximo post eu comento bastante. Quem sabe assim este aqui bate o recorde do post menos comentado no segundo ano do Guaraná?


    Beijos de terça pra todos.


    É, tô na senzala intelectual faz tempinho. Parei pra responder e-mail do filhote e vir aqui. Posso?

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  11. '. Em criação publicitária só há um limite: a tênue linha entre o criativo e o ridículo.'

    maispuraverdadevividatododiaporaqui... hahahahahaha

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  12. criatividade nao é virtude, é obrigação! #fato

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Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi