quarta-feira, 4 de março de 2015

Maior valor não há

Tema: o que o dinheiro não compra

Por: Nina Reis



Nem precisei pensar muito quando me dei conta de qual seria o tema da semana.
Já ouvi zilhões de vezes, pessoas dizendo, que o dinheiro não compra tudo, mas partindo do princípio que ele pode resolver muitos problemas, logo penso que, o que ele compra é resultado de muita felicidade, bem-estar e outras coisinhas mais. Quer um exemplo? Ganhei um lindo livro da minha mãe, logo, fiquei muito feliz, ou seja, o dinheiro gasto na compra dele gerou a minha felicidade. Pronto!

Agora vamos para outra parte da história. Pare para pensar já existiu na sua vida algum amigo interesseiro, ok? porém não foi algo que durou por muito tempo, estou certa? Aham.

Então, amizade, não se comprar, ela é uma conquista diária, tem que ter envolvimento, entrega, cumplicidade, reciprocidade e isso dinheiro nenhum pode comprar.

Você é meu amigo? Mostre-me uma nota de cem reais que ficarei muito feliz, mas prove-me que sua amizade está acima do bem e do mal e serei eternamente grata, retribuindo com todo amor o que sinto.


Preciso fazer um adendo e dizer que até hoje me surpreendo com as amizades conquistadas depois que cheguei a Brasília. Não passava na minha cabeça que numa cidade tão corrida e popularmente dita como fria, teria, aliás, tenho amigos tão disponíveis, sinceros e confidentes, de diferentes classes sociais, culturais e musicais. Amo cada um de vocês!!! 

5 comentários:

  1. E de repente quando a gente menos espera, nasce uma amizade, sem pretensões, sem segundas intenções, vem de uma forma simples, com respeito, amor e muito carinho.

    Amizade quando vem com segundas intenções são complicadas! Mas são lições para nós!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade Karina, amizade com segundas intenções nos serve como lição.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi