quinta-feira, 19 de março de 2015

A minha cama, por enquanto...

Tema: um bom lugar para ler um livro
Por: Rosana Tibúrcio


Quando eu era criança/pré-adolescente/adolescente eu amava ler na minha cama e, juro, pensava que seria assim por toda vida. Que delícia de lugar para viver a princesa das histórias infantis ou a heroína da história de amor. 

À medida que os anos foram se passando - e eu ainda jovem ou adulta - continuei fazendo da minha cama o melhor lugar do mundo para ler o livro da vez.

Mágêntê, no que fui ficando meio anciã... continuo a ler - na maior parte do tempo - na cama, mas esperando ansiosamente a hora de ganhar ou comprar a minha poltrona de leitura.  Porque ler na cama requer agilidade no vira à direita, barriga pra cima, vira à esquerda, barriga pra baixo; e sinceramente? Tenho essa agilidade mais não.

Um bom lugar para ler um livro é o lugar que você não sente dor no corpo e pode ficar horas e horas concentrada e feliz vivenciando histórias que não são suas...

Vocês têm dez meses para organizarem uma vaquinha e me darem de presente - de sessenta anos de vida, apesar da carinha de bebê - uma poltrona linda e confortável para que eu possa postar aqui no Guaraná uma foto do melhor lugar do mundo para ler um livro. Obrigada.


Uma linda quinta-feira para todos vocês meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar (inclusive "houve minha ausência" na quinta passada. Abrindo cadernim de mágoa para anotar os nomes de quem não percebeu) e hoje há "insinuação" do que quero ganhar de presente.   

3 comentários:

  1. Meu sonho também é uma poltrona de leitura!

    Eu gostava de ler deitado no sofá da casa antiga do André, domingo de manhã.

    ResponderExcluir
  2. não consigo mais ler na cama. Depois que passei dos cinquenta acho mais difícil e expliquei esse babadinho no meu post.

    Mas leio assim mesmo.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi