quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Que fiado o quê!!!!!

Tema: esquina
Por: Rosana Tibúrcio

As conversas nas esquinas são leves, amigáveis e, na maioria das vezes, longas. Não se pode ter pressa nessas conversas. Melhor puxar um banquinho imaginário, sentar-se e esquecer do que corre em volta.

Nas esquinas as conversas se iniciam sem pretensão, mas, muito provavelmente, podem resultar na revelação de segredos, intimidades, dores ou alegrias.

A leveza a que me refiro dessas conversas nas esquinas é mais em relação ao afeto entre os interlocutores. Mesmo resultando em densas, há uma leveza espalhada por ali. Não se para numa esquina para trocar desaforo, para um oi a quem detestamos. As esquinas são amorosas. São sérias. São felizes. (E eu tô quase carpinejando, meu Deus... socorro!!!!) 

Lembre-me de quando eu era solteira e demorava a chegar em casa depois do trabalho e, ao chegar, minha mãe sempre dizia (filha vem cá hahahaha não!!!): "aposto que tava conversando fiado na esquina."

Certeza que minha mãe, na rabugice daquela frase, sabia o quanto eu gostava e o quanto me fazia bem essas conversas nas esquinas do trabalho pra casa. Hábito que mantive por muitos e muitos anos na vida e que, quando há oportunidade tô eu lá, paradinha numa esquina qualquer, trocando carinho e confidências com quem me é caro; tô eu lá, na esquina, sendo feliz.


Uma linda quinta-feira pra todos vocês meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há vontade de contar um segredinho procês. Venham... já tô esquina esperando...

6 comentários:

  1. José Alencar com Três Marias
    Sempre amei essa esquina.
    E bem o que a senhora disse, puxei várias vezes meu banquinho imaginário :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente ... a esquina da rua da minha casa em Patos é totlamente nostálgica, me lembra
    Supermercado Estrela, Carmem, Neli, Adalto, Adélia, Leo, Rodrigo, nossa, muitas lembranças

    ResponderExcluir
  3. Gente, não tem como não "passar filminho" na cabeça da gente com esse post, lembrando de várias conversas assim, né?!

    Que saudade de algumas delas!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi