quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ciúme é uma merda, e fim

Tema: ciúme
Por: Rosana Tibúrcio

1. Do ciúme de paixãocasamentoamorsexoesimlares.
E aí tô bem feliz e apaixonada até notar que meu parceiro muda de atitude. Rola uma leve desconfiança, bem leve porque mais relacionada ao: "o que fiz?".
Depois descubro que não, que rola um rala e rola entre meu parceiro e uma vagabunda qualquer. Por que né? mulher que pega homem compromissado é tão vagabunda quanto o homem.
A desconfiancinha vira super desconfiança e mesmo sabendo que ele está ali, no trabalho, imagino que ele está lá, na casa da piranha.
Se não bastasse a desconfiança, vem logo o medo de perder o companheiro (hahaha ninguém perde ninguém, né minhas gentes? mas pra quem está no meio do furacão da traição, acha que tem alguém que é só seu), vem o medo de ficar sozinha e sofrer.
O medo me dá força para avançar no sujeito e encher a cara dele de porrada. Foda-se a lei Maria da Penha às avessas, sujeito tem mais é que levar murro, soco e pontapés por me fazer de babaca, sendo que bastaria dizer: não te quero mais, tô indo embora, tchau.
Só que depois da avançada, quando tudo de fato termina, vem a vergonha de não ter me contido; vem a vergonha daquele medo de ficar só de novo; e vem aquela vergonha da desconfiança que me levou, inclusive e horrorosamente, a mexer em coisas alheias.
Ciúme comigo é assim, ele vem junto aos três piores sentimentos que existem, pra mim: a desconfiança, o medo, e a vergonha.
Quanto amo e acredito, não tenho nenhuma desconfiança, nem medo, nem vergonha, sou leve, tranquila e não há ciúme. O que acontece de vez em quando é uma pequena ceninha que reflete muito mais um jeito torto de dizer: "tô aqui de olho, em você e nas piranhA tudO".
O ciúme, o ciúme mesmo é uma bosta. Não recomendo.

2. Dos demais ciúmes.
Ciúme de amigos? De filhas? De livros e discos??? De trabalhos que eu faço??? De quadros que pintei??? De minhas quintas-feiras no Guaraná? Gente, eu sou de escorpião e o ciúme está enraizado em mim... e por favor não fiquem com o que é MEU que eu sofro. SOU DESSAS!! Essa espécie de ciúme é desconfortável também, porque fico irritada em sentir e mais irritada, ainda, com quem me diz: "desapega, Rosana." Desapega o cacete!!!!!!!! Deem cá o que é meu!!

O ciúme, qualquer tipo de ciúme é uma merda. Mas quem nunca sentiu???
E fim!!


Uma linda quinta-feira para todos vocês meus amores, porque nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um conselho: deixem de sentir ciúme, amem mais, acreditem mais, porque o ciúme destrói a felicidadezzzzzzz 
Affe, quebrem tudo!!!

5 comentários:

  1. Ser escorpiniana e ciumenta é fogo. E ter ciúme, não por desconfiança, mas por não confiar no taco é merda pura.

    ResponderExcluir
  2. Você NÃO está falando de nós duas, né Helô, porque eu super confio no meu taco.
    JURO!!

    ResponderExcluir
  3. Laura Reis sem conseguir logar28 de agosto de 2014 12:57

    mas ai, insegurança é uma merda mesmo viu nossa eca

    ResponderExcluir
  4. e criar monstros na cabeça é muito fácil né?
    até quando rola um silêncio é meio automático o NOSSA NO QUE FULANO TA PENSANDO

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi