Tema: ciúme
Por: Rosana Tibúrcio
1. Do ciúme de paixãocasamentoamorsexoesimlares.
E aí tô bem feliz e apaixonada até notar que meu parceiro muda de atitude. Rola uma leve desconfiança, bem leve porque mais relacionada ao: "o que fiz?".
Depois descubro que não, que rola um rala e rola entre meu parceiro e uma vagabunda qualquer. Por que né? mulher que pega homem compromissado é tão vagabunda quanto o homem.
A desconfiancinha vira super desconfiança e mesmo sabendo que ele está ali, no trabalho, imagino que ele está lá, na casa da piranha.
Se não bastasse a desconfiança, vem logo o medo de perder o companheiro (hahaha ninguém perde ninguém, né minhas gentes? mas pra quem está no meio do furacão da traição, acha que tem alguém que é só seu), vem o medo de ficar sozinha e sofrer.
O medo me dá força para avançar no sujeito e encher a cara dele de porrada. Foda-se a lei Maria da Penha às avessas, sujeito tem mais é que levar murro, soco e pontapés por me fazer de babaca, sendo que bastaria dizer: não te quero mais, tô indo embora, tchau.
Só que depois da avançada, quando tudo de fato termina, vem a vergonha de não ter me contido; vem a vergonha daquele medo de ficar só de novo; e vem aquela vergonha da desconfiança que me levou, inclusive e horrorosamente, a mexer em coisas alheias.
Ciúme comigo é assim, ele vem junto aos três piores sentimentos que existem, pra mim: a desconfiança, o medo, e a vergonha.
Quanto amo e acredito, não tenho nenhuma desconfiança, nem medo, nem vergonha, sou leve, tranquila e não há ciúme. O que acontece de vez em quando é uma pequena ceninha que reflete muito mais um jeito torto de dizer: "tô aqui de olho, em você e nas piranhA tudO".
O ciúme, o ciúme mesmo é uma bosta. Não recomendo.
2. Dos demais ciúmes.
Ciúme de amigos? De filhas? De livros e discos??? De trabalhos que eu faço??? De quadros que pintei??? De minhas quintas-feiras no Guaraná? Gente, eu sou de escorpião e o ciúme está enraizado em mim... e por favor não fiquem com o que é MEU que eu sofro. SOU DESSAS!! Essa espécie de ciúme é desconfortável também, porque fico irritada em sentir e mais irritada, ainda, com quem me diz: "desapega, Rosana." Desapega o cacete!!!!!!!! Deem cá o que é meu!!
O ciúme, qualquer tipo de ciúme é uma merda. Mas quem nunca sentiu???
E fim!!
Uma linda quinta-feira para todos vocês meus amores, porque nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um conselho: deixem de sentir ciúme, amem mais, acreditem mais, porque o ciúme destrói a felicidadezzzzzzz
Affe, quebrem tudo!!!
Ser escorpiniana e ciumenta é fogo. E ter ciúme, não por desconfiança, mas por não confiar no taco é merda pura.
ResponderExcluirVocê NÃO está falando de nós duas, né Helô, porque eu super confio no meu taco.
ResponderExcluirJURO!!
desapega o cacete
ResponderExcluirTIBURCIO, Rosana
mas ai, insegurança é uma merda mesmo viu nossa eca
ResponderExcluire criar monstros na cabeça é muito fácil né?
ResponderExcluiraté quando rola um silêncio é meio automático o NOSSA NO QUE FULANO TA PENSANDO