terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dove sei e come stai... ♪

Tema: Se vivo, assistiria o show de
Por Rafael Freitas

Sempre tento fazer uma lista das minhas músicas preferidas. São tantas que acabo desistindo: tenho medo de não lembrar de alguma ou ser injusto na classificação.

Mas sempre tem aquelas que nunca esqueço. Entre elas, "Due", cantada por Renato Russo no álbum em italiano Equilíbrio Distante.

Quem me conhece um pouco certamente citaria o nome dele entre os shows que eu adoraria assistir, mas que já não são possíveis. Lembro de ouvir "Eu sei" no rádio e a notícia de sua morte. Era meu horário de almoço, eu havia passado na casa da minha avó para ver meu primo, doente na época. Depois disso, colecionava todas as revistas com matérias relacionadas a ele e à Legião Urbana. Comprei todos os CD's. Gostei muito, decorei tudo, desgostei. Mas nunca deixei de achar sua voz linda e algumas letras incríveis.

E como não ter vontade de ver de perto a interpretação de Elis Regina? Tudo bem, eu ia morrer desidratado quando ela cantasse "Cais", "Atrás da porta", "Corsário", "O que foi feito devera", "Redescobrir" ou TODAS.


Depois, internacionalmente falando, tem o Freddie Mercury. Que voz, minha gente... Que voz! Se houver reencarnação, onde faço requerimento para voltar com a voz dele? Pretensão define... rs

Por sorte, temos o legado desses e de tantos outros artistas incríveis para nos trazer emoção, sucumbindo o caos, constituindo a trilha sonora dos nossos dias em playlists cuidadosamente selecionadas para cada situação.

É bom ficarmos espertos e aproveitarmos as oportunidades de assistir àqueles que amamos e ainda estão vivos. Eu é que não quero morrer sem ter assistido Ney Matogrosso, Marisa Monte, Boca Livre, Roberta Sá, mais algumas vezes do Milton Nascimento e do Chico... e por aí vai!



6 comentários:

  1. Num falei? Renato Russo e Fred Mercury. Fi, te conheço. Má larga minha Elis pra mim? Bom, gora num quero mais!!! haha

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse cd do Renato Russo. Muito mesmo. Já tive o período de ouvir uma música várias vezes seguidas. E Elis...bem, assisti a três shows dela. Presença de palco incrível. Boas escolhas, as suas.

    ResponderExcluir
  3. Que escolhas lindas!

    To caçando aqui show do Ney Matogrosso em Sampa para ir logo ver ele. Vi-o no Altas Horas e achei tão acabadinho, então melhor correr!

    Roberta Sá tá mais fácil de achar shows!

    BeijoKa

    ResponderExcluir
  4. trem mais delícia de ouvir é um álbum do legião ao vivo/acústico/nu sei em que ele fica fazendo comentários e rindo e conversando fiado, adoro a voz de renato russo demais.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi