quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mãe, o que é, como se faz e por quê?


Por Rosana Tibúrcio
.
Criança é direta e rápida quando pergunta. É bom, então, que se preste muita atenção no rostinho delas, quando indagam alguma coisa. Só assim a gente pode entender o quanto ela quer saber e não ir além da conta, nas respostas.
.
Das duas filhas que tenho, a Nina sempre foi a mais “perguntante” e a que tudo expressava, sem grandes pudores.
Eu me recordo de um dia em que, ao folhear uma revista Pais & Filhos, ela deu de cara com a foto de um bebê que acabara de nascer. De imediato, com carinha de nojo e dó, meio entre uma "interrogativa espantosa", ela indaga: “mamãe, por que esse neném tá estragado?” Eu expliquei, o tanto que ela “quis” saber e, pronto.
.
Anos depois, Nina me chamou em particular para que eu lhe respondesse algo sobre sexo.
Lá fui sem saber o que me esperava.
Respirei fundo e perguntei o quê, exatamente, ela gostaria que eu explicasse.
E ela: “mãe eu queria saber como é que faz neném.”
Eu: “hãnnn??? Como assim, Marininha?” (ai meu Jesus Cristinho, pensava euzinha).
Ela: “mãe, eu quero saber como é que o papai e a mamãe fazem com as pernas na hora de fazer neném”.
Mó Deus, o caminho ela sabia, o babado era mostrar a posição das pernas, aí foi "facim, facim." Peguei dois bonequinhos e fiz uma simulação... e fiquei pensando, "é só isso que ela quer saber, não vou mais adiante."
Ri porrada depois, quer dizer, rimos muito, assim que contei ao papito dela.
.
Agora, uma das minhas comadres, tava lá um dia preparando o almoço, bastante apressada, pois quase hora de ir para o trabalho e a minha afilhada fazendo “dever de casa”. Quando surgia uma dúvida, a comadre ouvia e auxiliava.
Eis que de repente, Ana Carolina perguntou pra lesada de minha comadre: “mãe o que é sexo?”. A loira (é loira mesmo...rs) ficou vermelha, sem graça, mas “deitou a contá”, didaticamente, sobre sexo e posições (como se sexo, bom ressaltar, fosse só pra fazer filho... owww), e disse mais ou menos assim: “papai gostou de mamãe, eles se beijaram, o pitinho duro do papai (odeio isso de dizer que o trem é “inho”; depois depara-se com aquela coisa toda e, tome trauma) entrou num buraquinho da mamãe, jogou sementinha e dentro da mamãe tinha uma casinha pra cuidar da sementinha e blá, blá, blá”
Observem só, a menina perguntou apenas o que era sexo.
Quase no final da explicação, vergonhosamente, a danada resolveu olhar para a cara da filha e percebeu que a “pititinha” nada entendia.
Aí ela pensou (ufa, até que finalmente): “gente, como assim, a escolinha perguntar isso?”. No que ela chegou perto da filha, indagou: “por que cê tá perguntando isso, filha?”
E minha afilhada apontou para uma folha que havia um questionário com lugar próprio para a criança marcar as respostas correspondentes. E o primeiro item era: "sexo ( ) masculino – ( ) feminino". E só!!!
.
Não preciso dizer que quase fui expulsa do hospital no dia que minha comadre me contou esse babado. Um dia não muito bom, pois Laurinha e Carol estavam internadas, no mesmo corredor do tal lugar sinistro... mas lugar esse que ficou suave quando eu ouvi e percebi, mais uma vez, que a simplicidade que há na criança é algo mais forte que se possa imaginar e como nós adultos, somos imbecis, muitas vezes.
Tá, uns são mais que outros, e que minha comadre me perdoe, mas ela ganha de mim de dez, na babaquice... owwww

É isso!!

.
E como não podia deixar de ser, já que continuo ainda, muito Oswaldo Montenegro e que ele canta “sexo” muito bem, vamos ouvi-lo novamente... arrááááá!
O que a abstinência não provoca, né minhas gentes??? rs
.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meninos e meninas, pois nas quintas-feiras é dia de fazer amor a la Paulinha, ou fazer sexo mesmo, daqueles dos bão, independente da posição das pernas...
Mas por favor, tranquem as portas, se houver crianças por perto. Muito juízo, nesta hora!!

.

33 comentários:

  1. Não mandei lançar mão de um tema desses, Paulinha, agora aguenta.
    Amanhã, quando eu puder, quer dizer, hoje ainda, eu volto pra consertar babadinhos, tipo pontos, acentos, vírgulas e pararáss..
    Noites, amoresssss
    Inté.

    ResponderExcluir
  2. Só Rosana consegue narrar e descrever como Rosana!
    Eu fico abismada, chorando de rir por aqui!!
    Como pode ser tão boa assim.
    Digo como professora que as vezes, o responder até o limite é uma boa saida, como vc teve Rosanita, mas somente em temas polêmicos.
    Porém, é uma faca de dois gumes, a explicação deve ir até o limite mas não deixar dúvidas, pq senão......... é facim deles voltarem com mais interrogações e cada vez piores..
    hihihihihihih
    digo isso por experiencia própria.
    quando eu era pequena eu tb queria saber o que era sexo e pq dele se provinah tantos bebes....

    ResponderExcluir
  3. Juro Rosanita, eu não sei se eu como mãe conseguiria me sair tão bem como vc se saiu!!!
    e a nina hem, bem que eu vi com aquela carinha, bem serelepinha e sapequinha...

    a coitada da sua comadre, perdoa ela. as vezes, a correria deve ter dificultado a cabeça dela, e ela inverteu tudo as respostas.
    hahahahahahahha
    crianças adoro elas..

    ResponderExcluir
  4. la vem o Dinho de novo, e de novo, essa mulher ta sonhando a noite com ele minha gente!!

    hahahahahahahha
    eu sepre pensava que termo eu usaria quando eu começasse a fazer esas coisas vcs sabem o que.
    eu sabia cada nome..
    e hj vc falou o fazer amor da paulinha, adoro ser lembrada nos posts
    beijocas ate amanha pessoas

    ResponderExcluir
  5. Não acredito um trem desse ..
    .. Recordei de tudo ..
    Como eu era precoce meu Deus.
    Mãe do céu, ainda bem que a senhora não contou mais coisas. hahhaah vamos deixar todos curiosos, quem sabe em Patos eu conto.
    Mas confesso uma coisa, não me lembrava da pergunta das posições das pernas. hahah

    Olha só, fomos no sex shop sábado, minha aamiga nova e eu. Gentes imaginem cada coisa de louco, muito bom hahahah algumas coisas hilárias.
    O mais vendido são os dados. Pra brincar sabe? Tipo assim, vc joga pra cima (dãr), ele cai(é claro) e pronto ...
    hahahah cai a posição que deverá ser praticada (tô "pocando" de rir aqui)

    Agora chega. Já de manhãzinha e minha cabeça tão poluída.

    .. Quanto vc ter trauma depois de velha com algo que não é inho .. hahahah ..
    mais curiosidades no ar do blog ..

    ADORO TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  6. Não sei nem se posso postar comentário nesse blog. Bom, se não puder vou saber assim que tentar enviar.
    Adorei o tema. Minhas três filhas me colocaram algumas vezes em "saias justas" mas consegui me safar muito bem. É que tive uma professora sábia: minha linda mãezinha hoje com 83 anos sempre esteve muito adiante do seu tempo, e qdo eu e minhas irmãs éramos pequenas ( e isso já leva quase meio século), ela tirava de letra essas perguntas e fazia exatamente o que Rosana fez, ou seja, respondia somente o que havia sido perguntado. Segui o exemplo e sigo até hoje, com minhas filhas ou filhos dos outros.
    Gracias por la oportunidad.

    ResponderExcluir
  7. Paulinha já de madrugada?? mas era de madrugada mesmo, né? hehe
    Eita Marina, cê 'era' custosa, credo!
    Adorei ler nossa amiga blogueira secreta de "um dia serei eu mesma". Venha sempre, viu? Vamos adorar sua presença.
    Beijos moçada, volto bem mais tarde, pois tô correndinho pra variar... úhhh.
    .
    Paulinhaaaaaaa, percebeu que quase sempre meu post segue a linha do seu? Tá, eu presto menos que ocê... arrrááa

    ResponderExcluir
  8. Odeio quando essas crianças malcriadas me abandonam.
    Não quero brincar mais.
    O pior: dois bandidos filhos meus.
    Nem preciso de pessoas indiferentes à minha volta.
    .
    ADEUS - 5 LETRAS!!!

    ResponderExcluir
  9. eu não abandonei ninguém né Rosanita.. eu to aqui!!
    e fui a primeira a comentar ontem!!
    vc sabe disso, sei que vc sabe..
    Marina, sex shop vende cada coisa legal ne
    hhhaahahahahahah
    eu adoro as novidades, eu racho de rir quando eu vejo coisas estranhas.
    mas tem coisas legais, gelzinho, essas coisas
    heheehhehehehehhe
    gente eu sou uma pessoa timida

    ResponderExcluir
  10. esqueci de comentar o inho
    hahahahhaha
    mas Rosana, pensa só, ela queria preparar a filha para ver de tudo nessa vida né..
    nem todo mundo é ão
    hahahahahahahha
    vc sabe do que eu estou falando sua safadenha
    hahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  11. de certa forma, vc prolonga as cosias que eu falo na quarta feira sim, porém com muita propriedade..
    eua dorei essas histórias..
    isso prova que o sexo é assunto popular..
    como diz o Zè R.
    que tem uam voz linda...
    e viva sexo do Dinho Montenegro

    ResponderExcluir
  12. Como assim o post começa super ingênuo e acaba com peculiaridades sobre sexo???
    Adooooroooo!!!
    haha

    Eu vou ensinar tudo pro Gu! Antes aprender em casa que na rua, não é mesmo minha gente!
    hahaha
    Imagino que deva ser uma situação chata mesmo, mas mãe é mãe e tira de letra!
    cada uma de um jeito, claro, já que nem todo mundo é objetivo como a sra foi ou então exagerado nos detalhes como a comadre.
    hahaha

    Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Eu morro de vontade de ir a um Sex shop!
    A gente poderia ir em algum aí, mainha.
    Tem em Patos?
    A gente vai numa cidade vizinha se precisar!

    Já pensou nós quatro num sex shop??
    adooorooooo!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu resolvo minhas dúvidas sobre sexo com a Regina, da Partilha.
    Ela é ótima, sabe tudo e pratica sexo tântrico!

    Hoje ela vai estar no Conservatório se apresentando com as irmãs!
    Vou lá prestigiar, né...
    hehe

    beeijo!

    ResponderExcluir
  15. Ai rafa, gosto disso quando vc fala que que ensinar tudo para o Gu!!
    é por ter um padrinho tão amigo, generoso e amoroso como vc!!

    eu adoraria ir em um sex shop com vcs.
    hahahahhahahahah
    não sei se vcs gostariam de ir ocmigo, pq eu adoro ver tudo..
    de certa forma até eu peço para a vendededota deixar eu toamr em tudo
    hahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  16. A Regina é diferenciada, como os post da Rosanita!!
    vou torcer por vcs hj a noite
    beijocas e mais beijocas

    ResponderExcluir
  17. Aqui tem esse trem sim, e vamos lá se der tempo, logo eu, tão pudica.
    Anotar na lista de atividades...
    haha
    É mesmooooo, hoje tem Regina, tava esquecendo, filhote.
    Ando tão lesada que na horinha da minha bronca esqueci também que a Nina tinha comentado.
    Mas ela é mais rEdícula que eu nem vai perceber.
    Cadê a Haline? Vai me abandonar, é?
    Beijos amores, hoje volto só á noite, creio.
    Paulinha, vem mais vezes pra dar sustança ao meu post, tá?
    conto com você amigaaaaaaa!
    beijos e fuiiiiii

    ResponderExcluir
  18. haa nem precisa pedir ne rosanita, eu venho sempre
    sempre
    hehehhehe
    nem é para dar sustança é para comentar coisas absurdas mesmo

    ResponderExcluir
  19. Hahahaha .. ADORO TUDO ISSSO mesmo.
    Olha só.
    Quanto o comentário do meu irmão aff aff aff .. vou contar uma historinha.

    Estavamos, cliente, Dani(fisio) e eu conversando. Daí fui contar de um caso que aconteceu no sex shop de Patos. Na hora a Dani arregalou os olhos e disse: Noooosssa, lá em Patos(com um tom de voz querendo dizer que patos é muito pequeno). Enfim, ela me perguntou isso. E antes que eu falasse qualquer coisa, minha cliente solta:
    Ué, você acha que o povo de Patos num trepa não? kkkkkkkkkkkkkk
    passamos mal (as 3) de tanto rir. Contando pessoalmente é melhor.

    Então digo o mesmo Rafa
    Tá pensando que o povo lá num "pratica um sexo" não? ai ai ai

    Vamos sim, vamos de 4 no Sex Shop kkkkkkkk tô passando mal de rir.
    .
    volto mais tarde ...
    se conseguir, é claro.

    ResponderExcluir
  20. Eu nem sei se o povo daqui de Patos pratica sexo assim, amiúde... rs
    Como sou uma pessoa pudica, só fiz isso 3 vezes que foi pra procriar... hehe
    Eita pau... opsss, ferro!!!

    ResponderExcluir
  21. Marinaaaaaaaaa, cê tá muito bobagenta, sua mãe não te ensinou certas coisas??
    .;

    eita que a Paulinha me-ama-me

    ResponderExcluir
  22. ô mãe ..
    .. vou contar uma coisa.
    Aqui em Brasília, aff, meus amigos da músicas me chamando de "a mais sexual" Poquei de rir esses dias, estavamos uns 6 amigos e o Rafa chamou o Bebel pra perguntar quem era a mais sexual da mesa. Cruz Credo, ele mal respirou e disse:
    é a Marinex ex ex ex é GOL.
    vê se pode.

    .. esse povo de Brasília que está me deixando doida.


    GENTES .. TENHO UMA COISA MUITO MUITO LEGAL PRA CONTAR.
    Meus tios viajaram e hoje ficarei em casa sozinha(ou não, depende), ma enfim, o LEGAL DE TUDO, é que comprei pipoca e coloquei o GUARANÁ PRA GELAR, e ... estou levando um canudinho que peguei na padaria ..
    EU SOU DEMAIS.
    ..
    DEMAIS CARENTE
    DEMAIS LINDINHA
    DEMAIS SEXUAL
    DEMAIS .. hehehe

    ResponderExcluir
  23. Nina se eu fosse sua mãe meus dentes ja teriam caido de preocupação faz tempo.
    hahahaahhaha
    como assim sexual?
    vc quis dizer sensual né??
    meu deuzinho do que está la no céu, essa mulher é um poder.
    tenho que aprender a tecnica, isso é showww
    vcs viram ela faland do guiarana com canundinho na casa e com companhia ainda, que é melhoar ainda
    uauuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  24. A marrecolandia perto da minha cidade deve ser enorme, tipo poços de caldas. hahahahahahahah
    a turma de patos so faz sexo uma vez por mês..
    faliu o sex shop mesmo
    brasilia é uma cidade do pecado hahahahahahahha
    vamos todo mundo mudar para lá..

    ResponderExcluir
  25. Rosanita
    ti amo....
    S2 isso não parece um coração mas foi o mais proximo que eu conseui chegar de um...

    ResponderExcluir
  26. Amores de vida meu. Vamu trabaiá?
    Lá vou eu pra o terceiro turno e esse termina quando terminar o serviço.
    Inda bem que tenho guaraná com canudinho, mas canudinho messss...
    E a Regina, será se DEU certo hoje?
    Torcendo, torcendo.
    Rafa, conte TUDO depois.
    Paulinha "dorei" o coração.
    Marininha, juízo, minha filha, muito juízo nesta hora.
    Vou ligar procê tiqui, daqui uma hora mais ou menos, viu?
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  27. gente a rosanita é muito engraçada!!
    hahahahaahahha
    choro de rir por aqui!!
    S2 outro coração para vc.. para te acompanhar no selviço..

    ResponderExcluir
  28. Obrigadaaaaaa, Paulinha linda do meu coração!!
    Troque a bateria pra eu falar concê, pois falei com Filhota e Filhote... hehe

    ResponderExcluir
  29. hahahahaha
    Eu SE divirto tanto!
    As histórias da Marina são as melhores!
    haha

    Brasília é a cidade do Pecado.
    Patos é do milho, Muzamba do doce de leite (ou do café?) e Borda é a capital nacional do pijama!
    hahahahahahaahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  30. Mainha!
    Anota na listinha aí: pipoca com GUARANÁ COM CANUDINHO!!!

    Num pode faltar de jeito nenhum!!!

    (a inveja destrói as pessoas não é mesmo minha gente?!)

    ResponderExcluir
  31. SÓ VALE A PIPOCA E O GUARANÁ COM CANUDINHO, DEPOIS DE QUINTA FEIRA. Se fizerem isso antes
    EU MATO
    hehe

    . adoro tudo isso

    ResponderExcluir
  32. Vcs não sabem o PODER que a Marina tem!!! Com 15 dias trabalhando na clínica já conhecia todos os garçons, todos os donos (e as donas tb) dos restaurantes da quadra.
    Essa doida fala com todo mundo que aparece na sua frente ( bom, isso eu tb faço). E a história da cliente que perguntou do trepa-trepa de Patos eu já conhecia e dei muuuuuuuuuuita risada com a Marina e a Dani qdo elas me contaram. Enfim, Brasília que se cuide pq Marina chegou prá ficar!

    ResponderExcluir
  33. Rosana, a missão4 de julho de 2008 12:32

    Muzamba pode ser a terra do café... tenho cá minhas dúvidas, mas que o melhor café do Brasil, quiçá do Universo, é o MEU.
    Vou anotar na lista.
    adorei toda essa putaria por aqui hoje...
    Haline, só terminar o babadinho do almoço eu vem, tá?
    Não fique triste com euzinha, mas tõ de fominha.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi